| Naviraí/MS - Sexta-Feira, 29 de Marco de 2024

Lula nomeia esposa de Chico Buarque, para vaga em Comissão de Ética


A advogada Carol Proner e o cantor e compositor Chico Buarque — Foto: Reprodução/Instagram/CarolProner Por: Walter Azzolini | 24/12/2023 09:23

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva nomeou a advogada Caroline Proner, de 49 anos, para uma vaga na Comissão de Ética Pública da Presidência da República. Doutora em direito, com estudos em direito internacional, direitos fundamentais e direitos humanos, Carol Proner é esposa do cantor e compositor Chico Buarque, aliado de Lula.

A Comissão de Ética é responsável por analisar denúncias contra servidores do governo, como em casos de conflito de interesses.

O colegiado é formado por sete membros designados pelo presidente que preencham os requisitos de idoneidade moral, reputação ilibada e notória experiência em administração pública.

Os integrantes da comissão têm mandatos de três anos, podendo ser reconduzidos uma única vez, e não recebem remuneração. O trabalho desenvolvivo é considerado "prestação de relevante serviço público".

Em seu perfil no Instagram, Carol Proner afirmou que recebeu, "com muita alegria e honra, o convite do Presidente Lula para integrar a Comissão de Ética Pública da Presidência da República".

A designação da advogada para a função foi publicada em edição extra do "Diário Oficial da União" neste sábado (22).

A advogada se casou com Chico Buarque em setembro de 2021. Eles namoravam desde 2017.

Carol Proner é próxima de Lula e da primeira-dama, Janja Lula da Silva, e integra o grupo de advogados Prerrogativas, que foi crítico da Operação Lava Jato e ganhou influência no terceiro mandato do petista. (g1)




PORTAL DO CONESUL
NAVIRAÍ MS
CNPJ: 44.118.036/0001-40
E-MAIL: portaldoconesul@hotmail.com
Siga-nos nas redes Sociais: