| Naviraí/MS - Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Apreensão de armas e munições em caso de violência doméstica


Foto: Divulgação Por: Walter Azzolini | 23/12/2023 09:35

A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, em uma ação conjunta com a Polícia Militar, realizou uma operação na manhã desta sexta-feira (22) na cidade de Sidrolândia. A ação resultou na apreensão de armas e munições na fazenda de um indivíduo envolvido em casos de violência doméstica.

A investigação teve início quando uma mulher procurou a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), em Campo Grande, para relatar casos de violência doméstica e familiar. A vítima, que sofreu lesões corporais e ameaças, informou que o namorado possuía armas em casa, agravando sua sensação de insegurança devido ao comportamento agressivo do agressor. A Autoridade Policial da DEAM solicitou busca e apreensão, medida que foi acolhida pela Justiça.

Policiais civis e militares de Sidrolândia cumpriram o mandado de busca e apreensão na residência e na fazenda do suspeito, resultando na apreensão de um rifle calibre .17, um revólver .22LR, uma carabina .38, uma espingarda calibre 12, 231 munições calibre .22LR, 74 munições de calibre 12, 44 munições calibre .357, 27 munições .38 NTA, 40 munições ponta oca .357, 11 munições .17, um laser, uma luneta e dois carregadores do rifle.

O investigado enfrentará um inquérito policial por crimes relacionados à Lei Maria da Penha, e a Justiça já concedeu à vítima medidas protetivas de urgência. As armas e munições apreendidas foram encaminhadas à Delegacia de Sidrolândia, onde serão concluídas as investigações. A 3ª Vara de Violência Doméstica e Familiar de Campo Grande será notificada sobre o cumprimento do mandado. (PCMS)




PORTAL DO CONESUL
NAVIRAÍ MS
CNPJ: 44.118.036/0001-40
E-MAIL: portaldoconesul@hotmail.com
Siga-nos nas redes Sociais: