QUARTA-FEIRA, 24 DE MAIO DE 2017
Untitled Document
11/05/2017 | Fonte: Jornal O Regional

Naviraí - Vereadores escolhem os membros da CEI dos ares-condicionados

Foto: Divulgação/Jornal O REGIONAL MS

No início desta semana o presidente da Câmara Municipal de Naviraí, Jaimir José de Souza (Jamil do Bem  Bom – PDT), após ouvir as lideranças dos partidos com assento na Casa de Leis, indicou os membros da Comissão Especial de  Inquérito (CEI) dos ares-condicionados.

Os três indicados já fizeram uma reunião para indicar os cargos que ocuparão. A Comissão é formada pela vereadora Lurdes Elerbrock (PV), indicada por seus colegas para ser a presidente.  O relator será Josias de Carvalho (PMDB) e o vereador Eurides Rodrigues (Bugão - Psol).

A Comissão tem 30 dias de prazo (prorrogável por mais 30) para emitir o parecer recomendando a formação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CEI) ou para arquivar a denúncia feita pelos vereadores Luis Alberto Ávila Silva Júnior (Júnior do PT) e Simon Freitas (PSB), que constaram desvio de finalidade dos ares condicionados que deveriam equipar Postos de Saúde da Família (PSFs) e que foram implantados na Gerência de Desenvolvimento Econômico.

A constatação foi feita pelos vereadores denunciantes ao perceberem que havia um termo de empréstimo dos equipamentos, assinado pelo gerente de Saúde da Prefeitura – Fábio Bonincontro, que cedeu os três ares condicionados para ser instalados na Gerência de Desenvolvimento Econômico.

O empréstimo gerou desvio de finalidade, pois o dinheiro da aquisição dos ares-condicionados foi obtido através de emendas parlamentares de cerca de R$ 500 mil, de autoria de alguns dos deputados da bancada federal, com destinação especificada.

O desvio de finalidade é um ato passível de processo de improbidade administrativa e após apuradas as responsabilidades pode gerar o afastamento dos gestores públicos e pode resultar até e cassação (perda) de mandato ao prefeito (no caso de Naviraí, o gestor público é o advogado Izauri de Macedo).

Segundo Junior do PT e Simon, para Naviraí foram destinados 39 ares condicionados para implantar na área de saúde (PSFs e outras unidades) e cerca de 90 deveriam ter sido direcionados para as escolas da Rede Municipal e os Centros de Educação Infantis (Ceinfs, que na maioria dos casos são conhecidas como creches). Por enquanto, nada de irregular foi constatado em relação ares condicionados destinados para a Gerência de Educação.

COMENTE ESTA NOTÍCIA:
» NOTÍCIAS RELACIONADAS
Postada em: 24/05/2017 Mundo Novo - Manifestantes bloqueiam trecho da BR-163
Postada em: 24/05/2017 Papa e Trump se encontram pela primeira vez e líder católico pede paz
Postada em: 24/05/2017 Estado pode ter cadastro de pedófilos com nome e foto
Postada em: 24/05/2017 Câmara aprova MP que libera saque das contas inativas do FGTS
Untitled Document
Desenvolvimento: Luciano Dutra