TERÇA-FEIRA, 26 DE SETEMBRO DE 2017
Untitled Document
11/05/2017 | Fonte: G1

Ex-governador de MS é alvo de operação da Polícia Federal

Ação é realizada um ano após a PF ter cumprido mandado de busca e apreensão na casa de André Puccinelli. Esta é a 4ª fase da operação Lama Asfáltica.
Equipes da PF, CGU e Receita durante quarta fase da operação Lama Asfáltica, Máquinas de Lama, em Campo Grande (Foto: Osvaldo Nóbrega/TV Morena)

O ex-governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (PMDB), é um dos alvos de operação da Polícia Federal (PF) deflagrada na manhã desta quinta-feira (11), em Mato Grosso do Sul, Paraná e São Paulo. Policiais estiveram no apartamento dele, no bairro Jardim dos Estados, e o levaram em viatura caracterizada à Superintendência da PF.

Ainda não há confirmação de qual mandado foi expedido pela Justiça contra Puccinelli, que há um ano teve busca e apreensão no apartamento, no âmbito da operação Fazendas de Lama. Outras pessoas foram alvos na ação, que apurava desvio de dinheiro público e compra de fazendas para lavar o dinheiro.

Nesta quinta-feira, policiais e servidores da Controladoria-Geral da União (CGU) e da Receita Federal foram também à Secretaria de Estado de Fazenda, no Parque dos Poderes, e à uma empresa de saúde.

A ação desta quinta-feira leva o nome de Máquinas de Lama e é desdobramento de outras três, realizadas entre 2015 e 2016: Lama Asfáltica, Fazendas de Lama e Aviões de Lama, todas relacionadas à corrupção com dinheiro público. A suspeita é que o prejuízo aos cofres públicos seja de R$ 150 milhões, somente com fraudes detectadas nesta 4ª fase de investigação.

De acordo com a PF, são cumpridos três mandados de prisão preventiva, nove de condução coercitiva, 32 mandados de busca e apreensão e sequestro de valores nas contas bancárias de pessoas físicas e empresas investigadas.

COMENTE ESTA NOTÍCIA:
» NOTÍCIAS RELACIONADAS
Postada em: 25/09/2017 Ladrões colocam faca e revólver na barriga de grávida de 36 semanas e roubam carro
Postada em: 25/09/2017 Gaeco de MS e SP cumprem mandados nesta segunda-feira
Postada em: 25/09/2017 Naviraí - Polícia registra dois assaltos neste final de semana
Postada em: 25/09/2017 Naviraí - Delegado vai comparar laudo e versão de PM que matou agente em ônibus
Untitled Document
Desenvolvimento: Luciano Dutra