TERÇA-FEIRA, 23 DE OUTUBRO DE 2018
Untitled Document
10/05/2017 | Fonte: MIDIAMAX

Caarapó - Policiais descobrem buracos tampados com sabonete em celas e ‘lista do PCC’

Na tarde de terça-feira (9), durante uma vistoria na Delegacia de Polícia Civil de Caarapó, policiais encontraram vários objetos, além de descobrirem buracos nas paredes das celas. Os buracos foram tampados com sabonete e tinta, usada pelos próprios presos em uma reforma recente na delegacia.

As informações foram registradas em boletim de ocorrência nesta manhã (10). Na tarde de terça-feira, perito criminal fazia uma vistoria, quando encontrou buracos nas paredes de algumas celas, além de dois celulares em um lixo, um carregador e um cabo USB.

Conforme a polícia, foi determinada a saída dos presos das celas e eles foram levados ao solário. Na cela 4, foi encontrado um carregador envolto em uma tampa de marmita, de alumínio, além de um compartimento na parede que divide a cela 6, onde estavam dois celulares, e um cabo USB no ralo da mesma cela.

Também foram encontrados compartimentos semelhantes em outras celas, além de buracos nas paredes. Segundo a polícia, todos os buracos foram tampados com uma camada de sabonete e pintados com a tinta que os presos usaram na reforma das celas, no início do ano.

Além dos aparelhos eletrônicos, foi encontrada uma lista com nomes dos membros do PCC (Primeiro Comando da Capital). Segundo a polícia local, a existência de membros da facção no local não é novidade e, inclusive, os internos dizem se são ou não do PCC para que sejam colocados na cela junto aos que simpatizam ou em celas separadas.

O material foi apreendido e o caso é tratado como favorecimento real, quando ingressar, promover, intermediar, auxiliar ou facilitar a entrada de aparelho telefônico de comunicação móvel, de rádio ou similar.

COMENTE ESTA NOTÍCIA:
» NOTÍCIAS RELACIONADAS
Postada em: 22/10/2018 Pai suspeito de tiro acidental continua foragido e possui mandado em aberto por violência doméstica, diz polícia
Postada em: 22/10/2018 Aposentado é preso suspeito de estuprar enteada desde os 09 anos
Postada em: 22/10/2018 Homem tenta fugir, mas acaba preso com 392 quilos de maconha
Postada em: 22/10/2018 Polícia caça 37 suspeitos de crimes, entre eles ex-jogador de futebol
Untitled Document
Desenvolvimento: Luciano Dutra