TERÇA-FEIRA, 26 DE SETEMBRO DE 2017
Untitled Document
10/05/2017 | Fonte: CAMPO GRANDE NEWS

Itaquiraí - Na Semana do MEI, trabalhadores fazem fila para entrevista de emprego

Moradores de Itaquiraí participam de entrevista para emprego em abatedouro de frango (Foto: Roney Minella)

Com o desemprego ainda alto em todo o país, centenas de moradores de Itaquiraí, foram na manhã de ontem (9) à tenda montada pela prefeitura na área central para as entrevistas de emprego feitas pela indústria Bello Alimentos, uma das principais indústrias da região.

A prefeitura aproveitou a abertura da Semana do MEI (Microempreendedor Individual) e reuniu na ação a Casa do Trabalhador, Sebrae e Bello Alimentos, que desde o início da manhã está cadastrando trabalhadores interessados em ingressar no mercado de trabalho.

A psicóloga Paula Fernanda Mussi, analista de recrutamento e seleção da indústria, coordena as entrevistas para preencher as vagas de emprego no abatedouro de aves Frango Bello, localizado na BR-163, na saída para Eldorado.

De acordo com a prefeitura, muitas pessoas ainda estão sendo atendidas na tenda instalada em frente ao Paço Municipal.

A Semana do MEI é voltada para atender micros empreendedores interessados em incrementar o negócio ou regularizar as atividades, mas em Itaquiraí, conforme o secretário de Desenvolvimento Econômico, Anderson da Silva, serve também para apoiar a geração de emprego.

Além das entrevistas para emprego, a programação inclui palestras, cursos e atendimentos diversos para quem já é microempreendedor ou para aqueles que buscam iniciar algum negócio. Hoje às 19h na Câmara de Vereadores tem a palestra “Finanças Pessoais e Empresariais”, com a consultora do Sebrae Isa Monteiro.

“É mais uma ação para apoiar empreendedores individuais e incentivar aqueles que estão atuando de forma irregular a deixarem a informalidade. Ao mesmo tempo, apoiamos a geração de empregos”, afirmou o prefeito Ricardo Fávaro Neto (PSDB).

COMENTE ESTA NOTÍCIA:
» NOTÍCIAS RELACIONADAS
Postada em: 25/09/2017 Vento de até 48 km/h anuncia chegada de frente fria e chuva à Capital
Postada em: 25/09/2017 Governo estima redução de 30% nos acidentes no trânsito em 2017
Postada em: 25/09/2017 Concessionária alerta sobre operação pare e siga desde Itaquiraí
Postada em: 25/09/2017 Horário de Verão será mantido, confirma ministro de Minas e Energia
Untitled Document
Desenvolvimento: Luciano Dutra