QUINTA-FEIRA, 19 DE OUTUBRO DE 2017
Untitled Document
08/05/2017 | Fonte: NAVIRAÍ NOTÍCIAS

Projeto de Klein facilita população a saber dos gastos da Câmara

(foto: arquivo / Portal do conesul)

Foi publicada no Diário Oficial desta última quarta-feira (04) na edição de n° 1839, a aprovação da resolução n° 1, de abril de 2017 de autoria do vereador Antônio Carlos Klein (PV) que acrescenta os itens A e B ao inciso VII do Artigo 33 do regimento Interno da Câmara Municipal de Naviraí.

Prezando pela moralidade e transparência das ações e gastos da Câmara Municipal, o vereador Klein quer que seja colocado mensalmente um balanço simplificado relativo aos recursos recebidos e as despesas realizadas no mês anterior, com descrição de saldo anterior, receita, relação de todas as despesas pagas, e saldo para o mês seguinte.

Na resolução o parlamentar pede ainda que o relatório de receita e despesas seja afixado no mural da Câmara e publicado no Portal da Transparência, até o dia 20 (vinte) de cada mês, referente ao mês anterior.

A presente Resolução foi apresentada em sessão ordinária realizada no dia 04/04/2017, aprovada em plenário dia 25/04/2017 e entrou em vigor nesta última quarta-feira (03) na data de publicação no diário dos Municípios.

Procurado pela reportagem do Portal VejaMS, doutor Klein explicou que os balanços relativos aos recursos e despesas realizadas mês à mês pela Câmara é uma peça técnica de difícil compreensão e entendimento para população de modo em geral, e que, apesar da publicação do balanço mensal, fica sem saber exatamente a receita de cada mês, as despesas que foram pagas, e o que sobrou, ou não sobrou do repasse do duodécimo feito pela Prefeitura à Câmara.

Na justificativa o parlamentar esclarece que essa Resolução tem como principal objetivo facilitar a compreensão de todos, independentemente do grau de instrução ou dos conhecimentos técnicos da população em geral. “com esse relatório simplificado todos terão ciência de forma clara e objetiva, mês a mês dos valores repassados pelo município, das despesas e do que tem em caixa que poderá ser devolvido para o município para que seja utilizado em favor da população de Naviraí, e acima de tudo é uma forma de se dar total transparência do uso do dinheiro Público”, concluiu Klein

COMENTE ESTA NOTÍCIA:
» NOTÍCIAS RELACIONADAS
Postada em: 18/10/2017 Delcídio foi "fantasma" em sessão que manteve Aécio
Postada em: 17/10/2017 Odilon lidera pesquisa para governo com André por perto
Postada em: 14/10/2017 Justiça proíbe sigilo na votação do Senado sobre afastamento de Aécio
Postada em: 04/10/2017 Senado aprova PEC que extingue coligações em 2020 e cria cláusula de barreira
Untitled Document
Desenvolvimento: Luciano Dutra