| Naviraí/MS - Terca-Feira, 16 de Abril de 2024

Operação Sentinela: Polícia Civil prende suspeito de exploração sexual infantil


Foto: Divulgação/PCMS Por: Walter Azzolini | 15/12/2023 11:47

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA), deflagrou mais uma fase da Operação Sentinela, resultando na prisão de um homem de 40 anos. A operação permanente visa reprimir a exploração sexual infanto-juvenil em Mato Grosso do Sul, por meio de monitoramento constante de atividades ilícitas online.

Durante a ação, dois mandados de busca e apreensão foram cumpridos nas cidades de Miranda e Bonito. Em Miranda, um homem de 25 anos, ajudante em fazenda, foi detido após investigadores encontrarem em seu celular vestígios de diversos arquivos com cenas de abuso sexual infanto-juvenil. Ele responderá pelo crime previsto no Art. 241-b do ECA.

Em Bonito, um garçom de 40 anos foi preso em flagrante delito após a análise de três celulares, notebook e Pen Drive revelar grande volume de material de abuso sexual infanto-juvenil. Além disso, descobriu-se que o suspeito fotografava crianças e adolescentes em cenas de sexo, disponibilizando o conteúdo na Internet. O indivíduo enfrentará acusações conforme os Artigos 240, 241-A e 241-B do ECA, podendo ser condenado a até 10 anos de reclusão. A operação conta com investigações proativas em ambiente cibernético e parcerias com entidades internacionais, como a National Center for Missing & Exploited Children (EUA) e a Polícia Federal. (com informações PCMS)




PORTAL DO CONESUL
NAVIRAÍ MS
CNPJ: 44.118.036/0001-40
E-MAIL: portaldoconesul@hotmail.com
Siga-nos nas redes Sociais: