| Naviraí/MS - Sexta-Feira, 29 de Marco de 2024

Lia Nogueira recebe moção honrosa por sua atuação na política douradense


Foto: Reprodução Por: Walter Azzolini | 08/12/2023 11:31

Em reconhecimento por sua atuação relevante na política de Dourados, a deputada estadual Lia Nogueira (PSDB) foi homenageada pela Câmara Municipal de Dourados e pela Procuradoria da Mulher Da Câmara de Vereadores no 1º Simpósio Mulheres na Política, que debateu o panorama geral, os desafios e as perspectivas da presença feminina no cenário político.

Em seu discurso, Lia Nogueira relembrou sua trajetória e fortaleceu a ideia de que as mulheres podem e devem ocupar espaços de destaque na política.

“Assumirmos o protagonismo é fundamental para impulsionar outras mulheres a buscarem seus objetivos. Eu superei desafios desde meu trabalho como babá e cabo eleitoral até minha atuação como vereadora”, enfatizou.


“Se cheguei, todas podem”, reafirmou a deputada, incentivando outras mulheres a trilharem caminhos políticos, mesmo diante de adversidades. Ela ressaltou que sua jornada não foi tradicional, especialmente considerando seu histórico familiar humilde, e expressou a necessidade de fortalecer a ideia de que “lugar de mulher é onde ela quiser”.

Durante o simpósio, foram homenageadas diversas ex-vereadoras, reconhecendo suas contribuições para o cenário político local. A iniciativa coincidiu com o início da campanha “Laço Branco”, integrada à campanha nacional dos 21 dias de Enfrentamento à Violência Contra as Mulheres. (folhadedourados)




PORTAL DO CONESUL
NAVIRAÍ MS
CNPJ: 44.118.036/0001-40
E-MAIL: portaldoconesul@hotmail.com
Siga-nos nas redes Sociais: