| Naviraí/MS - Sexta-Feira, 29 de Marco de 2024

Frente Parlamentar em Defesa do Conservadorismo é instituída na ALEMS


A Frente Parlamentar em Defesa do Conservadorismo terá a coordenação do deputado João Henrique Por: Walter Azzolini | 07/12/2023 11:30

Ato 54 de 2023, de autoria da Mesa Diretora, institui a Frente Parlamentar em Defesa do Conservadorismo, no âmbito da Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso do Sul. O grupo de trabalho terá a coordenação do deputado João Henrique (PL) e a participação de outros parlamentares, órgãos, entidades, empresas e sociedade civil.

Conforme o Ato, publicado no Diário Oficial do Poder Legislativo de quarta-feira (7), a Frente Parlamentar terá os seguintes objetivos: reunir os parlamentares que têm preocupação especial sobre o conservadorismo; promover debates, com a participação dos mais diversos segmentos da sociedade civil no que tange aos ideais conservadores; subsidiar, com pareceres, informações técnicas e dados estatísticos, as iniciativas legislativas de interesse da sociedade no que concerne ao tema; incentivar os ideais conservadores no âmbito do Estado.

"O conservadorismo pode ser entendido como uma filosofia de vida que orienta a ação política, econômica e social de determinados indivíduos ou grupos. Está intimamente ligado aos valores tradicionais. Opõe-se às mudanças radicais ou violentas e defende a permanência de instituições que geraram bons frutos ao longo do tempo", destacou João Henrique.

A existência formal da Frente Parlamentar coincidirá com o mandato da Mesa Diretora. Os deputados Antonio Vaz (Republicanos), Coronel David (PL), Junior Mochi (MDB), Lidio Lopes (Patriota), Marcio Fernandes (MDB), Neno Razuk (PL) e Rafael Tavares (PRTB) são membros do colegiado. (Assessoria)




PORTAL DO CONESUL
NAVIRAÍ MS
CNPJ: 44.118.036/0001-40
E-MAIL: portaldoconesul@hotmail.com
Siga-nos nas redes Sociais: