SEXTA-FEIRA, 26 DE MAIO DE 2017
Untitled Document
17/04/2017 | Fonte: REDAÇÃO

Rosangela quer que Naviraí volte a realizar cirurgias de catarata

FOTO: Jota Oliveira

A vereadora Rosangela Farias Sofa (PSDB) pediu mais agilidade no processo de formalização do atendimento da demanda reprimida das cirurgias de catarata.  Ela defende a idéia de que Naviraí deve atender bem a seus pacientes com problemas visuais, porque tem profissionais gabaritados.

 

A vereadora disse que na Câmara Municipal estão sendo recebidas pessoas que estão sendo encaminhadas para cirurgia. “Dispomos de condições para fazer as cirurgias de catarata e na Santa Casa vários mutirões foram realizados. Nós de Naviraí, temos que ser um centro de referência para atender os nossos pacientes. Se evoluirmos poderemos até receber este tipo de paciente de outros municípios da região, ao invés de exportarmos pacientes para Ivinhema, que tem que pedir a vinda de um médico de Rio Brilhante ou de Campo Grande”.

Segundo Rosangela, basta formalizar e pagar pelos procedimentos médicos, de acordo com a tabela SUS e, portanto o município não terá despesas com internação e alimentação, porque este tipo de cirurgia não exige internação.

Rosangela lembra que não há custo para o município, porque o SUS (governo) faz o repasse do valor integral da cirurgia para o município, e automaticamente o município faz o pagamento para o médico.

Segundo a lista recebida da regulação, são 44 pessoas aguardando por este procedimento, mas a vereadora acredita que este número seja bem maior. “Peço encarecidamente ao gerente municipal de saúde – Fábio Bonincontro. Para que tenha sensibilidade para garantir a estes pacientes o direito de continuar a ter a visão”, finalisa.

COMENTE ESTA NOTÍCIA:
» NOTÍCIAS RELACIONADAS
Postada em: 17/05/2017 Jateí - Gripe deixa crianças com dificuldade para andar e assusta cidade
Postada em: 17/05/2017 Itaquirai - Prefeitura leva mais de 20 pacientes para consultas e cirurgias no PR
Postada em: 11/05/2017 Operadoras não podem cobrar multa rescisória no cancelamento de planos de saúde
Postada em: 10/05/2017 Supositório com base no canabidiol promete o adeus às cólicas menstruais
Untitled Document
Desenvolvimento: Luciano Dutra