| Naviraí/MS - Quinta-Feira, 28 de Marco de 2024

Entenda como Ana Castela chegou ao topo do Spotify e do YouTube em 2023


Cantora nasceu em Mato Grosso do Sul e abandonou faculdade de medicina antes de carreira musical
Ana Castela teve videoclipe mais assistido de 2023 no Youtube Reprodução/Instagram Por: Walter Azzolini | 02/12/2023 15:13

A cantora sertaneja Ana Castela se revelou como a grande protagonista dentre os artistas que mais bombaram em 2023. Nas retrospectivas divulgadas pelos streamings Spotify e Youtube, a famosa “Boiadeira” foi a mais ouvida do país e contou que está “feliz demais” pelo próprio sucesso. No gênero sertanejo, ela desbancou nomes como Henrique & Juliano, Marília Mendonça e Jorge & Mateus. Mas afinal, quem é Ana Flávia Castela?

Cantora e compositora, ela nasceu em 2003, na cidade de Amambai, no interior do Mato Grosso do Sul, mas foi criada em Sete Quedas, no mesmo estado. Antes de ingressar de vez na carreira musical, que não era seu sonho durante a adolescência, ela abandonou a faculdade de medicina.

Depois de começar a cantar em um coral católico, em 2019, Ana Castela começou a se destacar em outros gêneros. Durante a pandemia, por exemplo, gravou covers para plataformas digitais e foi, aos poucos, ganhando a simpatia do público no Tik Tok e no Youtube.

No sertanejo, a cantora se popularizou no estilo musical conhecido como Agronejo, que faz referência ao universo do agronegócio, e que passou a ser uma nova vertente do gênero. A parceria com um empresário que investiu no talento da artista a rendeu um contrato com a gravadora AgroPlay, de Londrina (PR).

Seu primeiro trabalho profissional também a fez ganhar um apelido. “Boiadeira” foi a primeira canção autoral de seu repertório Agronejo e bombou nas plataformas de streamings, em 2021, juntamente ao videoclipe que mostra o estilo de vida da cantora.

Já no ano seguinte, Ana Castela lançou “Pipoco”, uma parceria com MC Melody que chegou aos trendings globais do Spotify. O hit alcançou mais de 1,34 bilhão de streams nas plataformas digitais. Desde então, os singles lançados passaram a explodir na web e muitos deles contaram com parcerias de peso como, por exemplo, com nomes incluindo Wesley Safadão e Pedro Sampaio.

A autenticidade de liderar uma nova vertente do sertanejo, unindo o estilo de vida agro às tendências da internet, faz Ana Castela já ser disputada em diversos palcos como, por exemplo, o da Festa do Peão de Barretos.

Dentre os sucessos mais famosos da cantora estão “Boiadeira”, “Roça Em Mim”, “Pipoco”, “Solteiro Forçado”, “Dona de Mim” e “Nosso Quadro”, que conquistou os ouvintes neste ano.

Além de ser a música mais ouvida de 2023, no Spotify, “Nosso Quadro” teve o videoclipe mais assistido, no Youtube. (CNN)

 




PORTAL DO CONESUL
NAVIRAÍ MS
CNPJ: 44.118.036/0001-40
E-MAIL: portaldoconesul@hotmail.com
Siga-nos nas redes Sociais: