| Naviraí/MS - Sexta-Feira, 29 de Marco de 2024

De MS, cozinheira de 86 anos faz prato no Masterchef e deixa jurados sem palavras


Escondidinho de dona Ida foi destaque no segundo episódio do "Masterchef +" - (Fotos: Band, Reprodução) Por: Walter Azzolini | 02/12/2023 13:12

Representante de Mato Grosso do Sul na temporada da melhor idade do "MasterChef", dona Ida Quelho Saliba foi o grande destaque do segundo episódio da nova edição do reality show culinário da Band. O "MasterChef +" estreou no final de novembro com 12 participantes, todos acima dos 60 anos de idade. São dois eliminados em cada episódio e, desta vez, a idosa sul-mato-grossense passou longe da porta de saída da competição.

Natural de Aquidauana (MS), Ida tem 86 anos e já conquistou a torcida de Mato Grosso do Sul. No último programa, ela venceu a prova de eliminação com seu escondidinho que conquistou os exigentes jurados.

Na dinâmica, os cozinheiros tiveram que usar a criatividade para surpreender os jurados com um prato muito conhecido: escondidinho. Mas o desafio não foi tão fácil assim e a receita deveria ser feita com um tubérculo e uma proteína, que foram sorteados antes da prova começar.

Para sorte dos chefs jurados Erick Jacquin, Helena Rizzo e Henrique Fogaça, todos os pratos estavam bons. O destaque da noite foi o escondidinho da Ida, feito com mandioquinha, também chamada de batata-baroa, e carne moída. "Uma explosão de sabor", definiu a chef de cozinha Helena Rizzo. Para ela, o escondidinho estava muito bem temperado.

idosa masterchef msEscondidinho de carne com batata-baroa - (Foto: Band Receitas)

Avaliação de Ida

Apesar da boa avaliação e da classificação para o próximo episódio, no "MasterChef", nem tudo são flores. Logo após finalizar seu escondidinho, Ida teve o preparo experimentado por Erick Jacquin. "Fiz com muito carinho pra você", disse ela quando o chef chegou para provar seu prato. "Não precisa fazer marketing pra você", rebateu ele, cortando a participante.

Depois que todos os pratos foram avaliados, chegou a hora da decisão. Helena Rizzo foi a responsável por comunicar que a aquidauanense venceu a etapa.

"Ida, o teu escondidinho ficou super bem temperadinho. Bem de casa, comida gostosa. Purê de mandioquinha textura perfeita, sem estar pesado. A carne bem suculenta, temperadinha, muito saboroso. Uma explosão de sabores o teu escondidinho. A gente sempre escolhe o melhor e, pra nós, o escondidinho campeão hoje foi... o seu, Ida. Clássico!", elogiou a chef.

Ida comemorando sua vitória na prova do escondidinho - (Foto: Band)Ida comemorando sua vitória na prova do escondidinho - (Foto: Band)

Ida, a aquidauanense no "MasterChef+"

Os sul-mato-grossenses adoraram saber quem uma cozinheira "da terra" está representando o Estado. Natural de Aquidauana (MS), Ida foi selecionada entre 20 concorrentes de todo o Brasil. Com seu carisma, prometeu conquistar o paladar dos jurados e ganhar o coração da audiência. E realmente tem feito isso.

A idosa de 86 anos é advogada aposentada. Ela conta que faz academia diariamente e trabalha todos os dias em seu ateliê de patchwork. Naturalmente comunicativa e carismática, Ida tem sua culinária super aprovada pelos cinco filhos, mas, a prioridade no MasterChef é ganhar e se divertir.

"Meu nome é Ida Saliba, eu tenho 86 anos. Sou advogada de formação, mas hoje tenho um ateliê de artes. Lá nós ensinamos patchwork, costura criativa, bordado, crochê, tricô, cartonagem. Então é um lugar para você ser feliz", disse a advogada em sua apresentação no programa.

Ela também revelou o que pretende fazer com o prêmio de MasterChef caso vença a competição. "Eu imagino que, nossa, acho que vou ter um infarto se eu ganhar esse prêmio de tão maravilhoso e de tanta ansiedade, de tanta graça que eu vou receber. Mas é que tem muita gente boa concorrendo a esse prêmio, mas muita gente boa mesmo. Vou dar um up na minha confecção, porque eu tenho uma confecção de dolmãs e aventais então acho que vai ser muito bom pra mim", declarou. (midiamax)




PORTAL DO CONESUL
NAVIRAÍ MS
CNPJ: 44.118.036/0001-40
E-MAIL: portaldoconesul@hotmail.com
Siga-nos nas redes Sociais: