| Naviraí/MS - Sexta-Feira, 29 de Marco de 2024

Desafios na qualidade da malha asfáltica durante obras de Esgotamento Sanitário em Naviraí


Fotos enviadas por moradores. Por: Walter Azzolini | 01/12/2023 19:27

Em  meio aos avanços significativos das obras de esgotamento sanitário promovidas pela SANESUL nos diversos bairros de Naviraí, surgem crescentes preocupações quanto à qualidade da execução e manutenção da malha asfáltica das vias urbanas. A cidade, considerada uma das maiores do estado, enfrenta desafios decorrentes do processo de corte do asfalto pós-instalação das tubulações para o esgoto.

Embora as obras sejam indiscutivelmente relevantes para a saúde pública e o desenvolvimento da cidade, a etapa de fechamento das valas escavadas para a passagem dos novos sistemas de esgoto tem apresentado dificuldades. Isso resulta em afundamentos nas vias e caixas de recepção instaladas nos cruzamentos.O procedimento padrão envolve o corte do asfalto, a instalação dos canos e, posteriormente, a recuperação da superfície.

No entanto, problemas têm surgido em trechos já beneficiados, onde a massa asfáltica aplicada não se manteve firme devido à falta de compactação adequada do solo. Esta situação tem gerado afundamentos localizados, comprometendo significativamente as vias públicas de Naviraí com o serviço executado de forma insatisfatória.




PORTAL DO CONESUL
NAVIRAÍ MS
CNPJ: 44.118.036/0001-40
E-MAIL: portaldoconesul@hotmail.com
Siga-nos nas redes Sociais: