SÁBADO, 23 DE SETEMBRO DE 2017
Untitled Document
09/04/2017 | Fonte: G1

Caarapó - PRF apreende carga de R$ 14 milhões em cigarros contrabandeados em MS

Segundo PRF, 2,8 milhões de maços eram transportados em cinco carretas. Carga ia para SP e MG. Veículos estavam com placas adulteradas, diz PRF.
Caixas de cigarro escondidas em meio a folhas de madeira (Foto: PRF/ Divulgação)

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu cinco carretas carregadas com cigarros contrabandeados do Paraguai, neste sábado (8), na região sul de Mato Grosso do Sul. Segundo a PRF, a carga está avaliada em R$ 14 milhões.

O flagrante foi feito entre 1h e 2h (de MS) na BR-163, em Caarapó. Nos veículos, havia 2,8 milhões de maços, distribuídos em 280 mil pacotes.

Conforme a PRF, a mercadoria tinha notas fiscais, mas os policiais rodoviários federais descobriram que os documentos eram falsos para facilitar o contrabando.

Quatro homens foram presos e um conseguiu fugir. A quadrilha, de acordo com a PRF, levaria os cigarros para São Paulo e Minas Gerais.

Essa é considerada a maior apreensão de cigarros contrabandeados dos últimos três anos em Mato Grosso do Sul, segundo a PRF.

Existe pedido de busca e apreensão das carretas, porque elas foram compradas por financiamento, mas não foram pagas. Para burlar a fiscalização nas estradas, os contrabandistas adulteram as placas. Em um dos casos, a letra F virou E; em outro, o número 8, na verdade, era um 9.

Os presos devem ser autuados em flagrante por formação de quadrilha, contrabando, falsificação de documentos e falsificação de elementos identificadores veiculares.

Eles foram conduzidos para Polícia Federal (PF) de Dourados. As carretas com os cigarros contrabandeados deverão ficar temporariamente no Exército Brasileiro, em razão da quantidade aprendida.

PRF abordou carretas com cigarros contrabandeados na BR-163 (Foto: PRF/ Divulgação)

COMENTE ESTA NOTÍCIA:
» NOTÍCIAS RELACIONADAS
Postada em: 22/09/2017 Polícia apreende 60 mil pacotes de cigarros contrabandeados do Paraguai
Postada em: 22/09/2017 Gaeco prende agente com munições e ação estaria ligada a corrupção em cantina
Postada em: 22/09/2017 Naviraí - Em ação rápida Polícia Militar prende autores de roubo a mercado
Postada em: 22/09/2017 Exército destrói 1.260 armas de diversos calibres apreendidas em MS
Untitled Document
Desenvolvimento: Luciano Dutra