SÁBADO, 23 DE SETEMBRO DE 2017
Untitled Document
06/04/2017 | Fonte: G1

Perfil de mulher em rede social é hackeado e suspeito pede dinheiro

Em Dourados, MS, a mulher só ficou sabendo do ocorrido após ser avisada. Foi solicitado R$ 460 a um dos amigos dela. Ela desconhece o suspeito.

Uma mulher de 21 anos, moradora de Dourados, a 214 km de Campo Grande, teve a conta do Facebook hackeada. O suspeito estava se passando pela vítima para pedir dinheiro aos amigos dela na rede social. A mulher só teve conhecimento do ocorrido após receber um telefonema da tia nesta quarta-feira (5).

Ela tentou acessar sua conta no Facebook, mas não conseguiu. O e-mail e a senha haviam sido alterados, segundo o relato da vítima aos policiais.

De acordo com o boletim de ocorrência, a tia ligou questionando o bem estar da mulher, pois uma amiga dela havia recebido uma mensagem de pedido de dinheiro enviado pelo Facebook da vítima.

Vários outros amigos da página receberam o pedido de dinheiro. Em um desses pedidos foi solicitada a quantia de R$ 460 para serem depositados. O suspeito ainda pediu para que a pessoa mandasse o comprovante de pagamento no e-mail pessoal da mulher.

A vítima afirmou que desconhece a pessoa que receberia o dinheiro e a conta bancária informada. Além disso, o e-mail que seria mandado o comprovante é diferente do seu endereço eletrônico pessoal.

Ela ainda informou aos policiais que não sabe se os amigos depositaram o dinheiro ao hacker. A mulher também denunciou junto ao Facebook o sequestro da conta pessoal, que está, no momento, temporariamente bloqueada.

O caso foi registrado na Primeira Delegacia de Polícia de Dourados como invasão de dispositivo informático.

COMENTE ESTA NOTÍCIA:
» NOTÍCIAS RELACIONADAS
Postada em: 22/09/2017 Polícia apreende 60 mil pacotes de cigarros contrabandeados do Paraguai
Postada em: 22/09/2017 Gaeco prende agente com munições e ação estaria ligada a corrupção em cantina
Postada em: 22/09/2017 Naviraí - Em ação rápida Polícia Militar prende autores de roubo a mercado
Postada em: 22/09/2017 Exército destrói 1.260 armas de diversos calibres apreendidas em MS
Untitled Document
Desenvolvimento: Luciano Dutra