SÁBADO, 22 DE JULHO DE 2017
Untitled Document
24/03/2017 | Fonte: Jornal JK NEWS

Naviraí e Hospital de Câncer de Barretos uma História de Amor

Uma relação de cumplicidade e solidariedade; assim podem ser definidos os longos anos de convívio entre o Hospital de Câncer de Barretos e as famílias e pacientes que recebem os tratamentos oferecidos pela Instituição.

Muitos podem não saber, mas Naviraí é uma das cidades que mais possuem pessoas portadoras de Câncer e que frequentemente utilizam os tratamentos disponibilizados pelas Unidades de Atendimento do Hospital espalhados pelo Brasil.

De acordo com o Advogado Dr. Wilson Vilalba Xavier, Coordenador do Hospital de Câncer de Barretos no município de Naviraí, atualmente aproximadamente 70 (Setenta) famílias e pacientes da cidade recebem atendimentos da referida Instituição Hospitalar.

Ao apresentar o Relatório Unificado de Receitas e Despesas de Eventos em Prol do Hospital de Câncer de Barretos em Naviraí, no ano 2016, o Coordenador Municipal Dr. Wilson Vilalba, destacou os importantes números relativos aos atendimentos procedidos pelo hospital em todo o Estado de mato Grosso do Sul, e especificamente as famílias de Naviraí.

Wilson Vilalba deu ênfase aos 33.196 pacientes Portadores de Câncer no Mato Grosso do Sul, procedendo 85.862 atendimentos realizados através do hospital, sendo que desse total, 67 pacientes são oriundos do município de Naviraí, e receberam 406 Atendimentos Oncológicos; desde consultas, ressonância magnética, cirurgias, radioterapia, quimioterapia e demais procedimentos oncológicos e diagnósticos.

O Coordenador ainda lembra que a população de Naviraí foi beneficiada em 2016, com atendimento preventivo da Unidade Móvel do Hospital de Câncer de Barretos, onde no período de 05 dias (19 a 23 de Setembro), foram realizados 193 exames de mamografias e 146 exames Papanicolau em mulheres do município, além de 3 exames complementares para conclusão de diagnóstico.

Para retribuir os importantes e inúmeros atendimentos oferecidos aos pacientes de Naviraí, todos os anos são realizados grandes eventos em prol do Hospital de Câncer de Barretos, onde uma Comissão é formada por integrantes de entidades e segmentos da sociedade, para arrecadação de fundos que são repassados aos cofres da Instituição.

No ano de 2016 os eventos realizados no município, para arrecadar verbas ao Hospital de Câncer alcançaram importantes resultados, através de leilões de gado e prendas, almoço beneficente, sorteio de carro 0 KM e doações em dinheiro, eventos e campanhas que totalizaram um montante de R$ 332.156,43 que foram repassados  a Unidade Hospitalar de Barretos.

Dr. Wilson ressalta a importância da dedicação e colaboração de toda a população de Naviraí, quando o assunto é arrecadação ao Hospital de Câncer de Barretos; primeiramente porque os atendimentos realizados pela unidade, aos inúmeros pacientes do município, são de alta complexidade e que seria praticamente impossível os portadores da doença realizarem esses exames e tratamentos que são caríssimos e que são disponibilizados gratuitamente pelo Hospital de Barretos.

O Coordenador do Hospital no município diz aguardar a vinda mais uma vez, da Unidade Móvel de Atendimento do Hospital de Câncer de Barretos, prevista para o mês de Junho/2016 e luta para que a permanência dos atendimentos seja estendida por um prazo mais, para beneficiar um número ainda maior de pacientes.

Wilson Vilalba finalizou exaltando e agradecendo os inúmeros parceiros durante a realização dos eventos em prol do hospital; entre os colaboradores citou; o sindicato rural, seleta, senhoras da casa da amizade, rotary club naviraí, rotary club integração, rede feminina de combate ao câncer, Apae, terço dos homens, colaboradores da cooperativa sicred, vicentinos, lions club, lojas maçônicas, pecuaristas, agricultores, comércio, justiça do trabalho, Jbs e demais colaboradores.4e3e09d3-4627-4aae-be2b-be747cbb8cbe

COMENTE ESTA NOTÍCIA:
» NOTÍCIAS RELACIONADAS
Postada em: 17/07/2017 Naviraí - Atendimentos do programa Cassems Itinerante vão até esta segunda-feira
Postada em: 17/07/2017 Cigarro, álcool e HPV aumentam risco de câncer de cabeça e pescoço
Postada em: 15/07/2017 Número de diabéticos no Brasil cresce mais de 60% em 10 anos
Postada em: 15/07/2017 ‘Cassems Itinerante’ leva atendimento especializado até Naviraí na próxima segunda-feira
Untitled Document
Desenvolvimento: Luciano Dutra