| Naviraí/MS - Sexta-Feira, 29 de Marco de 2024

Policiais penais são transferidos da Máxima após ameaças do PCC


Foto: AGEPEN Por: Walter Azzolini | 18/11/2023 14:42

Dois policiais penais estaduais foram transferidos nesta semana do Presídio Jair Ferreira de Carvalho, a Máxima de Campo Grande, após ameaças e ataques da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital), segundo informações obtidas pelo site Midiamax. As penitenciárias federais também estão no alvo da facção.

Informações obtidas são de que a casa de um dos agentes transferidos teria sido alvejada a tiros, sendo que depois do ataque, o policial penal e outro colega foram transferidos de Campo Grande para a segurança dos agentes.

Um alerta foi emitido pela Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), no dia 9 deste mês, com diretrizes para os agentes de segurança onde é pedido que, por exemplo, os policiais penais evitem exposições em redes sociais, colocando as redes sociais em modo ‘privado’.

 Além de não adotarem rotinas de fácil mapeamento, não andar uniformizado nem com acessórios que possibilitem identificação funcional, quando não estiver exercendo atividades no órgão; ao adentrar recintos, tais como estabelecimentos comerciais, realizar a verificação do ambiente, visando identificar ameaças e rotas de fuga.

O alerta continua dizendo, evitar estacionar e transitar em locais ermos; configurar em seus celulares as chamadas de emergência direcionadas aos órgãos de segurança pública. 

Um alerta parecido foi emitido no dia 27 de outubro deste ano, pela Coordenação Geral de Inteligência do sistema penitenciário federal, que pedia para que os servidores permanecessem em alerta máximo. No documento, os alvos da facção já teriam sido identificados e alertados sobre os riscos. Ainda pede-se para que os agentes evitem transitar por lugares ermos, evitar andar uniformizados ou com qualquer acessório que identifique os policiais penais. 

 O site Midiamax entrou em contato com a Agepen para saber da situação em Mato Grosso do Sul, e foi relatado que as transferências foram feitas a pedido.




PORTAL DO CONESUL
NAVIRAÍ MS
CNPJ: 44.118.036/0001-40
E-MAIL: portaldoconesul@hotmail.com
Siga-nos nas redes Sociais: