| Naviraí/MS - Sexta-Feira, 29 de Marco de 2024

Lula e Haddad continuam em silêncio sobre déficit zero


Vinícius Schmidt/Metrópoles Por: Walter Azzolini | 03/11/2023 14:15

Uma semana após o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) dizer que “dificilmente” o déficit zero será alcançado em 2024, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse que irá comunicar quando tiver novidades sobre a meta fiscal.

“Assim que eu tiver novidade, eu reporto”, disse o ministro a jornalistas antes de deixar o ministério para uma reunião com Lula e chefes da área de infraestrutura, na manhã desta sexta-feira (3/11), no Palácio do Planalto.

Desde a declaração de Lula, na última sexta (27/10), Haddad vem sido questionado sobre uma eventual mudança na meta do ano que vem.

Na quinta (2/11), após uma reunião com o relator da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Reforma Tributária no Senado, Eduardo Braga (MDB-AM), Haddad disse que era “contraproducente” falar sobre a questão da meta sem uma definição.

O chamado déficit zero iguala as despesas às receitas, sem gastar nada a mais do que conseguir arrecadar. Para alcançá-lo, o governo federal precisa aumentar as fontes de arrecadação de receitas. De acordo com o Ministério do Planejamento e Orçamento, para acabar com o rombo fiscal em 2024, serão necessários R$ 168 bilhões em receitas extras. (metropoles)




PORTAL DO CONESUL
NAVIRAÍ MS
CNPJ: 44.118.036/0001-40
E-MAIL: portaldoconesul@hotmail.com
Siga-nos nas redes Sociais: