| Naviraí/MS - Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Internacional bate Vasco que se complica no Z4


Colorado volta a vencer fora de casa após quatro meses e se afasta do perigo
Mercado e Mauricio comemoram o primeiro gol do Inter sobre o Vasco em São Januário Reprodução/Twitter Internacional Por: Walter Azzolini | 27/10/2023 10:06

Depois de animar a torcida com um clima de recuperação, o Vasco perdeu para o Internacional por 2 a 1, nesta quinta-feira (26), pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, e foi vaiado em São Januário.

O Colorado, por sua vez, foi dono de praticamente todo o jogo e voltou a vencer como visitante após quatro meses. Os gols foram marcados por Maurício e Enner Valencia, um em cada tempo. Alex Teixeira descontou para o Vasco.

O resultado complica a briga do Vasco contra o rebaixamento. O Cruzmaltino fica com 30 pontos, em 17º, e pode perder uma posição para o Santos, que encara o Coritiba na Vila Belmiro às 21h30.

Na próxima rodada, o Vasco tem confronto direto contra o Goiás, na Serrinha, em Goiânia. A partida será no domingo (29), às 16h. O time carioca não poderá contar com Paulinho e Erick Marcus, que foram expulsos nesta quinta.

Já o Inter engata a segunda vitória consecutiva e se afasta do perigo, chegando ao 11º lugar, com 38 pontos. Na 30ª rodada, encara o Coritiba no Beira-Rio, também domingo, às 18h30.

Inter soberano na primeira etapa

Nos primeiros minutos de jogo, empurrado pela torcida, o Vasco tentou sufocar o Inter e chegou a criar uma chance em chute cruzado de Vegetti, que parou nas mãos de Rochet. Mais tranquilo, o Inter começou a gostar da partida e a dominar o Cruz-Maltino.

Tanto que, logo em seguida, Alan Patrick aproveitou bobeada de Paulinho e deu um passe açucarado para Maurício marcar para o Colorado. Valencia chegou a ampliar, mas o gol foi anulado por posição irregular.

Impaciência da torcida reflete em campo

Acostumada a transformar São Januário em um verdadeiro caldeirão, a impaciência da torcida também se reflete em campo. O que se viu após o gol de Maurício foi o Vasco nervoso e errando lances bobos na primeira etapa.

Com amplo domínio, o Internacional chegou próximo do segundo gol, para o desespero dos vascaínos, que viram Léo Jardim salvar. A partida foi para a etapa final com 1 a 0 para o Colorado. O resultado ficou barato para o Vasco.

Mesmo roteiro em tempos diferentes

O filme se repetiu nos primeiros 15 minutos da segunda etapa. Necessitando da vitória, o Vasco pressionou o Inter e, por pouco, não chegou ao empate com boa intervenção de Rochet.

E na primeira escapada do Colorado, Valencia invadiu a área, após bobeada da defesa vascaína, e ampliou para o Internacional, para desespero da torcida que lotou mais uma vez São Januário.

Vaias para Léo

Após vacilar no segundo do Inter, Léo se tornou alvo da torcida do Vasco. Toda vez que o camisa 3 — um dos líderes do time — pegava na bola, a torcida vaiava. Visivelmente abalado, o jogador começou a errar em lances fáceis e saiu de campo como um dos vilões da partida. No final, um misto de aplausos com vaias da torcida.

Reação tardia

Ramón Díaz mexeu no time após sofrer o segundo gol, e suas mudanças melhoraram um pouco o Vasco. Mas era tarde demais. Em uma jogada de Erick Marcus, Alex Teixeira de cabeça diminuiu para o Cruzmaltino.

O gol inflamou a torcida, a equipe da casa rondou a área do Colorado, mas a reação sendo tardia demais. Entretanto, o Vasco mostrou que pode correr atrás e melhorar seus resultados na luta contra o rebaixamento.

No final da partida, já amarelados, Erick Marcus e Paulinho levaram o segundo amarelo e acabaram expulsos já nos acréscimos. (CNN)




PORTAL DO CONESUL
NAVIRAÍ MS
CNPJ: 44.118.036/0001-40
E-MAIL: portaldoconesul@hotmail.com
Siga-nos nas redes Sociais: