| Naviraí/MS - Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Condutor de caminhão que atropelou motociclista não era habilitado


Acidente ocorreu no cruzamento da Avenida Marcelino Pires com a Rua Delfino Garrido, em Dourados
Local do acidente foi isolado pela Polícia Militar. (Foto: Adilson Domingos) Por: Walter Azzolini | 24/10/2023 11:18

O motorista do caminhão-baú que cruzou a preferencial e matou o motociclista Leandro Silva Cardoso, de 30 anos, foi autuado por homicídio culposo e liberado em seguida. Para a polícia, ele alegou não ser habilitado para conduzir esse tipo de veículo. O caso aconteceu na manhã desta segunda-feira (23), em Dourados, a 251 quilômetros de Campo Grande. 

Em depoimento à Polícia Civil, Francisco Pereira, 49, afirmou que não era o motorista oficial da empresa e que não possuía a habilitação necessária para conduzir o veículo de grande porte.  Ele alega que assumiu a direção porque o motorista não conhecia o trajeto.

Ainda em depoimento ele afirmou que parou o veículo na placa de ‘pare’, e avistou duas caminhonetes, mas que não viu a motocicleta. Ele então aguardou os dois veículos passarem e seguiu.

Conforme noticiado, o acidente ocorreu no cruzamento da Avenida Marcelino Pires com a Rua Delfino Garrido, próximo ao Atacadão, região leste da cidade. O local é bem sinalizado com placas de parada obrigatória e faixas de pedestre.

Leandro seguia em uma Honda Titan pela Marcelino, no sentido leste-oeste. O caminhão seguia pela Delfino Garrido, no sentido norte-sul. Funcionário de uma empresa de transporte de passageiros, Leandro bateu na lateral da carroceria e sofreu trauma no tórax. O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado, mas quando os socorristas chegaram ao local, o motociclista já estava morto. (cgnews)




PORTAL DO CONESUL
NAVIRAÍ MS
CNPJ: 44.118.036/0001-40
E-MAIL: portaldoconesul@hotmail.com
Siga-nos nas redes Sociais: