| Naviraí/MS - Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Menor morre em acidente causado por adolescente que dirigia carro sem habilitação


Garoto prestou depoimento e contou que perdeu controle depois de desviar de bueiro
Bombeiros socorrem Raphael no banco dianteiro do passageiro (Foto: Marcos Maluf) Por: Walter Azzolini | 03/10/2023 19:25

Um trágico acidente ocorrido em Campo Grande, no dia 9 de setembro, resultou na morte do adolescente Raphael dos Santos Raiher, de 15 anos. O acidente aconteceu quando o motorista, também adolescente de 16 anos, tentou desviar de um bueiro e perdeu o controle do veículo. O jovem admitiu ter pegado o carro escondido da tia e essa teria sido sua primeira vez fazendo isso.

Segundo informações do jornal campograndenews, o carro, um Toyota Etios, subiu na calçada, colidiu com uma lixeira, que acabou entrando no veículo, e depois destruiu o portão de uma residência. Nenhum dos ocupantes estava usando cinto de segurança. O motorista foi arremessado do carro e ficou gravemente ferido, o passageiro no banco traseiro fraturou o fêmur, e Raphael, no banco da frente, ficou preso às ferragens e foi socorrido em estado grave.

Apesar dos esforços médicos, Raphael não resistiu aos ferimentos e faleceu no dia 12 de setembro. A delegada responsável pelo caso afirmou que nenhum dos adolescentes responderá criminalmente pela morte do amigo, mas os responsáveis deles serão ouvidos. O carro, mesmo após o impacto, não acionou os airbags, e os adolescentes não apresentaram sinais de embriaguez. O pneu do veículo estava visivelmente desgastado.




PORTAL DO CONESUL
NAVIRAÍ MS
CNPJ: 44.118.036/0001-40
E-MAIL: portaldoconesul@hotmail.com
Siga-nos nas redes Sociais: