| Naviraí/MS - Quinta-Feira, 28 de Marco de 2024

Tragédia em MS: Homem pode ter morrido devido ao calor enquanto capinava terreno


Pode ser primeira vítima da onda de calor em MS
Foto: Cenário MS Por: Walter Azzolini | 22/09/2023 19:19

Na tarde da última quinta-feira, dia 21 de setembro, um trágico incidente ocorreu em Bataguassu. Segundo informações do jornal midiamax, Noel dos Santos, um homem de 54 anos, perdeu a vida enquanto realizava a capina de um terreno que era de sua propriedade. Noel era morador da cidade de Presidente Epitácio, no interior paulista, e havia se deslocado até Bataguassu com a finalidade de limpar a área.

Segundo informações reportadas pelo Cenário MS, o incidente ocorreu quando Noel sofreu um mal súbito enquanto estava ao lado de sua enxada, próximo ao seu veículo, que estava estacionado no terreno.

As circunstâncias da tragédia estão sendo tratadas como morte natural. O corpo da vítima foi descoberto por volta das 14h30. Vale destacar que, naquele momento, a temperatura registrava 37°C, mas a sensação térmica poderia ter ultrapassado os 40ºC, devido à baixa umidade relativa do ar, que estava em apenas 25%.

Até o momento, não há informações disponíveis sobre se Noel dos Santos tinha alguma condição de saúde pré-existente que pudesse ter sido agravada pelas altas temperaturas.

Este triste evento serve como um alerta para as condições climáticas extremas que têm afetado várias regiões do Brasil nas últimas semanas. A Defesa Civil tem emitido alertas frequentes sobre o calor excessivo e a baixa umidade relativa do ar, especialmente no centro-oeste do país. Para as próximas semanas, prevê-se que as temperaturas ultrapassem os 40 graus Celsius em algumas cidades de Mato Grosso do Sul.

Diante dessas condições perigosas para a saúde, as autoridades recomendam precauções básicas, como a ingestão regular de água, evitar exposição ao sol e a prática de atividades físicas entre as 10h e as 16h. Algumas cidades da região estão figurando entre as mais quentes do Brasil, registrando temperaturas acima de 40°C, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Água Clara, Porto Murtinho, Paranaíba e Três Lagoas estão entre os municípios afetados por esse calor intenso.




PORTAL DO CONESUL
NAVIRAÍ MS
CNPJ: 44.118.036/0001-40
E-MAIL: portaldoconesul@hotmail.com
Siga-nos nas redes Sociais: