| Naviraí/MS - Sábado, 20 de Abril de 2024

Elaine Cassiano é reeleita como Reitora do IFMS


Wagner Antoniassi foi eleito Diretor-Geral do IFMS-Naviraí
Wagner Antoniassi eleito Diretor-Geral em Naviraí e Elaine Cassiano, reeleita Reitora. Foto: Redes Sociais/montagem Por: Walter Azzolini | 07/09/2023 16:29

Nesta quarta-feira (06), a professora Elaine Cassiano, atual reitora do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS), foi reeleita para mais quatro anos de mandato em uma eleição que contou com a participação ativa da comunidade acadêmica. Elaine Cassiano recebeu 35,99% dos votos, consolidando sua liderança e compromisso com a instituição.

A eleição contou com a participação de estudantes, professores e técnicos-administrativos, demonstrando o envolvimento de todos os segmentos da comunidade acadêmica no processo democrático. A competição foi acirrada, envolvendo outros dois candidatos: o professor Carlos Vinícius da Silva Figueiredo, atual diretor-geral do Campus Dourados, que obteve 31,78% dos votos, e o professor Guilherme Tommaselli, do Campus Três Lagoas, que recebeu 10,17% dos votos.

Elaine Cassiano é docente de Administração no Campus Campo Grande e, durante sua campanha, enfatizou a importância do diálogo e da resolução de problemas em nível local. Ela destacou que muitas questões enfrentadas pela instituição requerem soluções específicas para cada unidade, e não apenas intervenção da reitoria. Ao longo de sua campanha, intitulada "Compromisso e Paixão pelo IFMS", a reitora visitou todas as 11 unidades da instituição, realizando encontros com estudantes, funcionários e docentes para ouvir suas preocupações e propostas.

Mesmo que margem apertada, a reeleição de Elaine Cassiano indica que a maioria dos eleitores confiam no seu trabalho e querem continuidade. 

Em Naviraí, Wagner Antoniassi foi eleito Diretor-Geral. Wagner ocupa o cargo atual de Diretor de Educação, Pesquisa e Extensão e vai substituir o atual Diretor-Geral Matheus Bornelli de Castro que está à frente do IFMS-Naviraí desde 2014 e ocupa o cargo atualmente




PORTAL DO CONESUL
NAVIRAÍ MS
CNPJ: 44.118.036/0001-40
E-MAIL: portaldoconesul@hotmail.com
Siga-nos nas redes Sociais: