| Naviraí/MS - Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Infovia Digital: conectando MS com alta tecnologia


Foto: Assessoria Por: Walter Azzolini | 30/08/2023 12:47

A Infovia Digital está prestes a concluir a instalação de uma rede de fibra óptica em Campo Grande e no interior de Mato Grosso do Sul. O objetivo é proporcionar conectividade, inovação e tecnologia avançada em todo o estado.

Em Campo Grande, o cabeamento já está em 98% de cobertura, faltando apenas oito pontos de conexão que estarão prontos até setembro. A rede conectará praças públicas em todas as cidades, oferecendo serviços de vídeo monitoramento e internet gratuita. Unidades administrativas do governo também receberão pontos de conexão.

A Infovia Digital visa não apenas oferecer conectividade, mas também impulsionar a transformação digital dos serviços públicos. O governador Eduardo Riedel ressaltou que até meados do próximo ano, a fibra óptica estará disponível em todo o estado, beneficiando os usuários dos serviços públicos.

A rede já conta com cobertura em diversas cidades, equivalente a uma distância entre o Rio de Janeiro e São Paulo. A expansão continua em direção ao interior, com planos de cobrir Sidrolândia, Maracaju, Rio Brilhante e Dourados até o final do ano.

Além da conectividade, a Infovia Digital contribuirá para agilidade nas ações e integração de tecnologias de segurança. Haverá câmeras em praças públicas e vias, fornecendo monitoramento eficaz para as forças de segurança.

A implantação da Infovia Digital está prevista para ser concluída até dezembro de 2024, com um investimento total de R$ 887 milhões. Essa infraestrutura de fibra óptica conectará unidades administrativas, disponibilizará wi-fi e vídeo monitoramento em praças públicas, e promoverá um salto significativo no acesso à tecnologia em Mato Grosso do Sul. O Centro de Operações de Rede também está em andamento, com foco na segurança e integridade dos serviços.

A Infovia Digital não apenas trará conectividade, mas também impulsionará o desenvolvimento digital do estado, beneficiando cidadãos e forças de segurança, além de criar um ambiente propício para a inovação e a eficiência nos serviços públicos.




PORTAL DO CONESUL
NAVIRAÍ MS
CNPJ: 44.118.036/0001-40
E-MAIL: portaldoconesul@hotmail.com
Siga-nos nas redes Sociais: