| Naviraí/MS - Quinta-Feira, 28 de Marco de 2024

151 foragidos da Justiça são presos pela Guarda Municipal de Dourados em 2023


GMD/Divulgação Por: Walter Azzolini | 21/08/2023 15:39

A Guarda Municipal de Dourados (GMD) somente em 2023 prendeu 151 foragidos da Justiça. Esses números refletem a intensificação das rondas nos Patrimônios Públicos, Praças, Parques e logradouros, fiscalizações de trânsito e ambientais, sendo mais de 25 mil rondas patrimoniais já realizadas pelas equipes da GMD com quase 6 mil rondas escolares.

Foram cumpridos 105 Mandados de Prisões, 45 Evadidos do Sistema prisional Semiaberto capturados e 08 adolescentes com Mandados de Busca apreensão apreendidos. As capturas são pelos mais diversos tipos de crimes, desde homicídios, tráfico de drogas, roubo, furtos, violência doméstica, pensão alimentícia, etc. Muitos dos foragidos presos já tinham passagens na polícia por outros crimes.

Na sexta-feira, 18 de agosto foram realizadas 3 prisões. A primeiro ocorreu por volta das 4h da madrugada no Bairro Parque das Nações I. A equipe da GMD realizava rondas no Viveiro Municipal quando localizaram um homem. Durante a checagem foi constatado no site do Conselho Nacional de Justiça – CNJ – um Mandado de Prisão expedida pela 2ª Vara Criminal de Dourados.

Por volta das 09h outra equipe realizava rondas preventivas no Parque Rego D’ Água quando localizaram um homem de 37 anos. Contra ele havia um Mandado de Prisão em Aberto pela 3ª Vara Criminal, com crimes previstos de Lei Maria da Penha.

E por volta das 11h no Jardim Florida II um homem de 43 anos Evadido do Sistema do Presídio Semiaberto foi capturado quando os GMs realizavam rondas preventivas no Ceper Antenor Martins.

Todos foram encaminhados a Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais. (folhadedourados)




PORTAL DO CONESUL
NAVIRAÍ MS
CNPJ: 44.118.036/0001-40
E-MAIL: portaldoconesul@hotmail.com
Siga-nos nas redes Sociais: