| Naviraí/MS - Sexta-Feira, 29 de Marco de 2024

Prefeitura de Naviraí Lança Campanha "Diga Não às Queimadas Urbanas"


Iniciativa da Gerência Municipal de Meio Ambiente, em Parceria com PM Ambiental e Bombeiros, Visa Conscientizar Alunos sobre os Riscos das Queimadas Urbanas e Seus Impactos
Foto: Assessoria Por: Walter Azzolini | 14/08/2023 19:05

A Prefeitura de Naviraí, em colaboração com a Gerência Municipal de Meio Ambiente, a Polícia Militar Ambiental e o Corpo de Bombeiros Militar, está lançando a Campanha "Diga Não às Queimadas Urbanas". Dirigida aos estudantes do 5? ao 9? ano da Rede Pública de Ensino, a iniciativa visa aumentar a conscientização sobre os perigos associados às queimadas em áreas urbanas e seus efeitos negativos tanto para o meio ambiente quanto para a saúde da população.

Lançada em 07 de agosto, a campanha teve início com os alunos do 5? ano da Escola Municipal Diomedes Valentim Cerri. A abrangência se estendeu para alunos do 5? ao 9? ano da Escola Municipal Odércio Nunes de Matos. As escolas também incluíram a Escola Milton Dias Porto, com alunos do 5° ao 9° ano, e a Escola Maria Aquino de Lourdes Sotana, com foco nos alunos do 6°, 8° e 9° anos. O propósito central é alcançar um público cada vez mais amplo, transmitindo informações fundamentais sobre este problema crítico e cultivando a responsabilidade ambiental desde os estágios iniciais da educação.

Por meio de atividades educativas e palestras, a campanha tem como objetivo despertar a consciência ambiental nas gerações mais jovens e contribuir para a preservação do ambiente urbano de Naviraí. Além das consequências para a saúde da comunidade, as queimadas também representam uma ameaça para a vida dos animais e para o equilíbrio geral do ecossistema.

Ao destacar a importância dessa campanha, a Prefeitura de Naviraí ressalta seu compromisso em construir uma cidade mais sustentável e resiliente. A colaboração com a Polícia Militar Ambiental e o Corpo de Bombeiros Militar reforça a seriedade da questão e demonstra a unidade de esforços para enfrentar esse desafio.

Com essa iniciativa educacional, a Prefeitura espera plantar sementes de responsabilidade e cuidado com o meio ambiente nas mentes jovens, pavimentando o caminho para um futuro mais consciente e harmonioso para a cidade. A campanha "Diga Não às Queimadas Urbanas" reflete o compromisso coletivo de Naviraí em preservar o ambiente urbano e garantir um ambiente saudável para as gerações vindouras.

Para mais informações e detalhes sobre as atividades planejadas, os interessados podem entrar em contato com a Gerência Municipal de Meio Ambiente de Naviraí.




PORTAL DO CONESUL
NAVIRAÍ MS
CNPJ: 44.118.036/0001-40
E-MAIL: portaldoconesul@hotmail.com
Siga-nos nas redes Sociais: