| Naviraí/MS - Quinta-Feira, 28 de Marco de 2024

Corinthians vence o São Paulo e abre vantagem na semifinal da Copa do Brasil


Foto: Divulgação Por: Walter Azzolini | 26/07/2023 12:13

Quem tem Renato Augusto tem meio caminho andado para uma classificação à semifinal da Copa do Brasil. Assim como foi no ano passado, contra o Fluminense, o camisa 8 foi a alma do Corinthians no primeiro jogo decisivo por uma vaga na decisão da competição nacional. Ele marcou os dois gols do Timão na vitória por 2 a 1 sobre o São Paulo na noite desta terça-feira (25). Luciano, fazendo valer a lei do ex, foi quem marcou para os são-paulinos e ajudou a construir o resultado.

O jogo de volta acontecerá em três semanas, no dia 16 de agosto, no estádio do Morumbi. Não há critério que dê vantagem por gol fora de casa. Assim, o Corinthians terá somente o empate ao seu favor na segunda partida, enquanto o São Paulo precisará marcar dois gols para se classificar à final da Copa do Brasil sem precisar passar pela disputa por pênaltis. Qualquer triunfo tricolor por um gol de diferença levará a definição do duelo pela marca da cal.

COMO FOI O PRIMEIRO TEMPO?

Era um clássico entre Corinthians e São Paulo em uma semifinal de Copa do Brasil, mas o primeiro tempo parecia mais um jogo qualquer da terceira rodada da Série A3 do Paulistão. Técnico do Timão, Vanderlei Luxemburgo é dono da célebre frase que diz ‘o medo de perder, tira a vontade de ganhar’. E a equipe de Luxa parecia isso na etapa inicial. Desorganizada, perdida, vendo o São Paulo buscar o jogo. Os Alvinegros finalizaram apenas uma vez em 45 minutos, graças ao sempre esperado lampejo de Renato Augusto, que fez tudo sozinho: escapou da marcação e chute de fora na área, buscando o canto esquerdo, mas parou na boa defesa do goleiro Rafael. No lado são-paulino houve até mais empenho e tentativas, mas faltou pontaria. Foram seis finalizações, somente uma no gol, em um momento em que o Tricolor foi para cima em bloco, mas Michel Araújo chutou fraco, para fácil defesa de Cássio, caindo no esquerdo. O melhor momento da equipe do Morumbi na etapa inicial foi em um tiro de longa distância executado por Pablo Maia que levou perigo, mas passou por cima do gol corintiano.

E A ETAPA FINAL?
Foi completamente diferente do primeiro tempo. Ela existiu. E existiu tanto, que começou pegando fogo. Logo aos dois minutos, o placar foi aberto pelo Timão. Adson, que havia entrado no intervalo, recebeu bola de Maycon e encontrou Renato Augusto. E foi ali que começou o show do camisa 8, que finalizou de fora da área e, na sua especialidade, acertou o canto direito de Rafael. O São Paulo, por sua vez, não sentiu o gol sofrido e manteve o ritmo de posse de bola. E demorou pouco para empatar. Aos nove minutos, Gil escorregou e deu espaço para Luciano finalizar de fora da área, buscando o canto direito de Cássio, a bola bateu na trave, desviou no pé do goleiro corintiano e entrou. Após empatar, o São Paulo seguiu buscando mais o jogo. Mas foi o Corinthians que anotou o segundo. E novamente com ele: Renato Augusto. O zagueiro Murillo fez o lançamento longo, o lateral Caio Paulista, do Tricolor, se enrolou, e a bola sobrou para o camisa 8 corintiano na entrada da área, para, de bico (que também vale) estufar as redes do goleiro Rafael. (folhadedourados)




PORTAL DO CONESUL
NAVIRAÍ MS
CNPJ: 44.118.036/0001-40
E-MAIL: portaldoconesul@hotmail.com
Siga-nos nas redes Sociais: