| Naviraí/MS - Sábado, 20 de Abril de 2024

Mãe dá mamadeira com opioide achando que era cocaína: Criança morre


A mãe do bebê confessou o crime aos policiais e disse ter confundido a substância com cocaína
Johnrob / Getty Images Por: Walter Azzolini | 15/07/2023 12:23

Um bebê de apenas 9 meses morreu após tomar uma mamadeira que continha o opioide sintético fentanil, nos Estados Unidos. A mãe, de 17 anos, é apontada pela polícia como a responsável por dar a substância à criança.

De acordo com informações da ABC News, a adolescente admitiu aos policiais que colocou a substância na mamadeira, mas que pensava ser cocaína. A intenção dela seria colocar a criança para dormir.

Em 26 de junho, policiais foram acionados para ajudar no caso de um bebê que não estava respirando e nem tinha pulso. Inicialmente, a mãe teria afirmado que não sabia o que aconteceu e que apenas colocou a criança para dormir.

Os exames realizados no corpo indicaram que o bebê tinha 29 nanogramas de fentanil por milímetro de sangue, enquanto 3 nanogramas por milimetro já seria uma dose fatal. A conclusão dos médicos é que a morte decorreu de uma overdose.

“A criança tinha cerca de dez vezes mais a quantidade que mataria uma pessoa. A quantidade que ele tinha em seu corpo mataria aproximadamente dez pessoas”, disse o xerife do Condado de Nassau, Bill Leeper.

A mãe da criança foi presa por homicídio qualificado e posse de substância controlada. O xerife afirmou que, enquanto era presa, ela teria dito aos agentes que estava grávida novamente.

O fentanil é um opioide sintético que tem uso autorizado somente como anestésico em hospitais. De acordo com a agência antidrogas dos EUA, o efeito da substância é 100 vezes mais forte que o da morfina, o que fez o órgão classificar o fentanil como uma “superdroga”.

Por isso, traficantes têm utilizado o fentanil para misturá-lo a entorpecentes – sobretudo cocaína – e potencializar o efeito sobre os usuários. A droga causou a morte de celebridades como o cantor Prince e o rapper Mac Miller. (metropoles)




PORTAL DO CONESUL
NAVIRAÍ MS
CNPJ: 44.118.036/0001-40
E-MAIL: portaldoconesul@hotmail.com
Siga-nos nas redes Sociais: