| Naviraí/MS - Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Riedel viaja à Califórnia para encontro sobre economia verde


Governador ficará fora por oito dias e o vice José Carlos Barbosa assume o comando da administração do Estado
Governador Eduardo Riedel (PSDB) durante "Encontros Tucanos" (Foto: Alex Machado) Por: Walter Azzolini | 10/07/2023 19:53

O governador Eduardo Riedel (PSDB) viajou para os Estados Unidos integrando a comitiva que vai à Califórnia participar do “International Program for Public Leaders in Green Economy”. 

No evento que acontecerá na Universidade de Stanford, serão apresentados os desafios e as oportunidades da economia verde. O residente nacional do PSDB e governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite e governador do Pará, Helder Barbalho, receberam o convite da universidade e estarão no evento.

Estão em pauta assuntos importantes como educação, saúde, meio ambiente e finanças. A comitiva brasileira vai participar de grupos de estudo e aulas na Stanford Bussiness School. Também haverá palestras importantes como a do historiador americano Francis Fukuyama, que é professor de ciências públicas em Stanford.

O evento é promovido pela organização Comunitas, criada sem fins lucrativos pela antropóloga Ruth Cardoso, esposa do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, e terá uma série de estudos sobre a economia verde para avaliar e discutir projetos de inovação que possam ser usados pelos gestores públicos, com foco no desenvolvimento sustentável.

O governador ficará fora do país de 9 a 16 de julho. Neste período, quem assume a administração de Mato Grosso do Sul é o vice-governador José Carlos Barbosa (PP), mais conhecido como Barbosinha. (cgnews)




PORTAL DO CONESUL
NAVIRAÍ MS
CNPJ: 44.118.036/0001-40
E-MAIL: portaldoconesul@hotmail.com
Siga-nos nas redes Sociais: