| Naviraí/MS - Sexta-Feira, 29 de Marco de 2024

Com sindicato, deputada Gleice Jane fará audiência pela valorização da enfermagem


Proposição do evento foi feita pela deputada Gleice Jane Por: Walter Azzolini | 10/07/2023 15:18

Em parceria com o Sintss-MS (Sindicato dos Trabalhadores em Seguridade Social), a deputada estadual Gleice Jane (PT) realizará, na próxima segunda-feira (10), a audiência pública Piso Salarial - Fortalecendo a Enfermagem, Aprimorando a Assistência e as Condições de Trabalho. O evento terá início às 13h30 no Plenário Júlio Maia, da Assembleia Legislativa.  

"É de suma importância promover uma discussão ampla e democrática sobre a valorização da enfermagem e a necessidade de estabelecer um piso salarial adequado para esses profissionais. A audiência pública proposta busca criar um espaço de diálogo e reflexão, reunindo especialistas, representantes da enfermagem, gestores de saúde e demais interessados, com o objetivo de debater a importância do piso salarial como uma ferramenta para fortalecer a enfermagem, aprimorar a assistência e proporcionar melhores condições de trabalho", explica a parlamentar. 

"A principal queixa que motivou a audiência é tentar trazer ao conhecimento da sociedade as dificuldades enfrentadas por esses profissionais, em busca de apoio na luta pela implantação do piso salarial. O mesmo governo que antes dizia que éramos heróis na pandemia, hoje dificulta as negociações para aplicação do piso salarial", detalha o vice-presidente do Sintss-MS, Ricardo Bueno. 

No evento, haverá representantes da Aben-MS (Associação Brasileira de Enfermagem em Mato Grosso do Sul) e de diversos entes da socieadade civil. O intuito é que se discuta a urgência de ações concretas para valorizar a enfermagem, reconhecendo sua importância estratégica no sistema de saúde e buscando soluções que promovam a qualidade da assistência e o bem-estar dos profissionais.

Apesar de seu papel fundamental na saúde pública, profissionais da enfermagem relatam constantes desafios no desempenho de suas funções, incluindo condições de trabalho desfavoráveis e baixos salários, que afetam diretamente a qualidade da assistência prestada. "Valorizar profissionais da enfermagem é certamente um caminho para a melhoria da saúde pública em nosso Estado", avalia a parlamentar. (Assessoria)




PORTAL DO CONESUL
NAVIRAÍ MS
CNPJ: 44.118.036/0001-40
E-MAIL: portaldoconesul@hotmail.com
Siga-nos nas redes Sociais: