| Naviraí/MS - Sábado, 20 de Abril de 2024

Adolescentes baleados por ex-aluno em escola no Paraná eram namorados


Karoline Verri Alves, de 16 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu; namorado está em estado gravíssimo
Karoline Verri Alves, de 16 anos, morta no ataque a tiros no Colégio Estadual Professora Helena Kolody, em Cambé, no Paraná, nesta segunda-feira (19). Reprodução/Redes Sociais Por: Walter Azzolini | 19/06/2023 19:30

Os dois adolescentes baleados por um atirador no Colégio Estadual Professora Helena Kolody, no Paraná, nesta segunda-feira (19), eram namorados. A jovem, identificada como Karoline Verri Alves, de 16 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu. O menino, da mesma idade, está internado em estado gravíssimo.

Eles haviam assumido o relacionamento nas redes sociais no ano passado, conforme apurou a CNN.

Em nota, o Hospital Estadual de Londrina informou que o adolescente “encontra-se em estado gravíssimo, em assistência ventilatória, sedado e monitorizado”. O comunicado acrescenta ainda que ele está “sendo avaliado prontamente pela equipe de neurocirurgia”.

O autor dos disparos é um ex-aluno de 21 anos que utilizou um revólver calibre 38 no ataque à escola, segundo a Polícia Militar. Ele foi detido e encaminhado à delegacia.

Na manhã desta segunda, o homem foi à instituição, localizada no município de Cambé, alegando precisar de uma cópia do histórico escolar. Ao entrar no local, efetuou os disparos, acrescentou a PM. Ainda não se sabe o que motivou o ato.

Nas redes sociais, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior (PSD), usaram as redes sociais para lamentar e condenar o ocorrido.

“Recebo com muita tristeza e indignação a notícia do ataque no Colégio Estadual Professora Helena Kolody, em Cambé, no Paraná. Mais uma jovem vida tirada pelo ódio e a violência que não podemos mais tolerar dentro das nossas escolas e na sociedade. É urgente construirmos juntos um caminho para a paz nas escolas. Meus sentimentos e preces para a família e comunidade escolar”, declarou o presidente.

“A violência do brutal ataque em uma escola estadual em Cambé causa indignação e pesar. O assassino foi preso, será julgado e condenado pelo crime bárbaro que cometeu. Como governador e pai a minha solidariedade aos familiares nesse momento de dor tão profunda. Paraná está em luto”, escreveu Ratinho Junior.

CNN



PORTAL DO CONESUL
NAVIRAÍ MS
CNPJ: 44.118.036/0001-40
E-MAIL: portaldoconesul@hotmail.com
Siga-nos nas redes Sociais: