| Naviraí/MS - Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Convidado do G7, Lula levará puxão de orelha


Lula será cobrado para se posicionar sobre a guerra da Ukrania
Reunião do G7 sem a presença do presidente brasileiro. Foto: Poder360 Por: | 28/05/2023 18:08

Ao contrário do que está sendo divulgado pela imprensa tradicional, Lula é apenas convidado para a reunião do G7. O convite não é para participar das reuniões ou opinar sobre assuntos do Grupo dos Sete (G7), mas para ter contato com os países mais ricos e ser cobrado sobre o posicionamento do Brasil na geopolítica internacional.

Lula esteve na China e demonstrou clara posição favorável aos membros dos BRICS. Quando foi a Europa visitar Portugal, de modo não indireto manteve sua posição.

Depois de várias cobranças dos líderes das maiores democracias do mundo, o presidente brasileiro emitiu notas curtas e insuficientes para apaziguar os ânimos dos membros do G7.

O convite do G7 ao presidente brasileiro é para cobrar uma posição efetiva ao lado da defesa da soberania internacional em que cada país tenha direito a defender seu território e, em caso de dificuldade, ter na comunidade internacional uma aliada a princípios elementares de propriedade. Parece que Lula quer levar para a ONU o mesmo modelo de invasão utilizado pelo MST. 

Portal do Conesul



PORTAL DO CONESUL
NAVIRAÍ MS
CNPJ: 44.118.036/0001-40
E-MAIL: portaldoconesul@hotmail.com
Siga-nos nas redes Sociais: