| Naviraí/MS - Sexta-Feira, 29 de Marco de 2024

Rodovia da morte, BR-163, continua fazendo vítimas


Por falta de duplicação, o trecho entre Caarapó e Mundo Novo continua matando pessoas em acidentes
Rodovia da morte, BR-163, continua fazendo vítimas Por: | 28/05/2023 18:08

A população do Mato Grosso do Sul continua esperando a duplicação da rodovia BR-163 que está debaixo da responsabilidade da CCR-Vias. A empresa venceu a licitação, fez poucos quilômetros entre Caarapó e Jutí, construiu uma praça de pedágios e está cobrando por isso.

Em Itaquiraí e Mundo Novo existem outras duas praças de pedágios que continuam a cobrança, só que a tal duplicação nunca aconteceu. A estrada possui trechos com afunilamento de pista com guard rails dos dois lados e não deixaram área de escape. Com isso, caminhões pesados andam a 10km/h e, sem área de escape, terceira faixa adicional ou duplicação, acabam acontecendo acidentes.  

Este trecho é de vital importância, uma vez que é um dos mais importantes meios de ligação entre o MS e o Paraná para o transporte comercial entre os dois estados. Daqui a alguns anos, a Rota Bioceânica ficará pronta e o transporte vai ser ainda mais intenso com caminhões de carga e veículos de passeio indo e vindo.

A BR-163 começa entre os estados do Mato Grosso e Pará e perpassa todo o MS, até Mundo novo, com o fatídico nome de Rodovia da Morte. A duplicação da BR-163 é urgente e até aqui tudo está parado. Enquanto isso, a cobrança de pedágio continua, mas o preço é ainda maior: pessoas continuam pagando com a vida. 

Portal do Conesul



PORTAL DO CONESUL
NAVIRAÍ MS
CNPJ: 44.118.036/0001-40
E-MAIL: portaldoconesul@hotmail.com
Siga-nos nas redes Sociais: