| Naviraí/MS - Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

A pedido de Marcio Fernandes, professores tem treinamento com Bope


Foto: ALEMS Por: | 28/05/2023 18:08

Profissionais da educação público e privada de Mato Grosso do Sul começaram a ter treinamento para combater possíveis ataques às escolas. A ação foi uma solicitação do deputado estadual Marcio Fernandes (MDB) ao Governo do Estado e está sendo realizada pelo Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais)

Na indicação o deputado pede que seja feita a criação e implantação de treinamento de segurança antiterrorista e controle de pânico nas instituições de ensino.

De acordo com informações da administração estadual, a Polícia Militar vai oferecer uma formação para situações emergenciais que demandem condutas específicas de segurança no âmbito escolar.

“Fico tranquilo em saber que o governador Riedel está tomando as medidas necessárias para proteger nossas crianças. Precisamos de profissionais capacitados e o auxílio da PM é de suma importância”, destacou o parlamentar.

Marcio Fernandes solicita ah da que seja feito planejamento de rotas de evacuação/fuga no caso de ataques, bem como noções de primeiros socorros para professores, funcionários e alunos dos estabelecimentos de ensino públicos no Estado de Mato Grosso do Sul. 

Assessoria



PORTAL DO CONESUL
NAVIRAÍ MS
CNPJ: 44.118.036/0001-40
E-MAIL: portaldoconesul@hotmail.com
Siga-nos nas redes Sociais: