| Naviraí/MS - Terca-Feira, 19 de Marco de 2024

Mato Grosso do Sul tem 4º melhor avanço em produção industrial do País


MS foi incluído à comparação, juntamente com Rio Grande do Norte e Maranhão e aparece entre as três taxas acima da média nacional
Federação em Mato Grosso do Sul destacou que 2023 o Estado enfrentará quatro principais desafios para "romper o marasmo" - Reprodução/ FIEMS Por: | 28/05/2023 18:08

A Gerência de Educação da Prefeitura de Naviraí e o comando do 12º BPM – Batalhão de Polícia Militar, iniciaram nesta semana as tratativas para a implantação de um Plano de Segurança Pública nas Escolas da Rede Municipal de Ensino.  

Durante a reunião com a gerente de Educação, Tatiane Morch, o Tenente Coronel João Paulo Chink, comandante do 12º BPM – Batalhão de Polícia Militar de Naviraí ressaltou que apesar de já ser realizado um policiamento escolar preventivo, é possível implementar novas ações em parceria com a Administração Municipal para garantir mais segurança, identificando as prioridades de cada unidade escolar.  

Inicialmente será feito um levantamento para diagnosticar os principais problemas relacionados à segurança pública que ocorrem nas escolas, para que seja feito um redirecionamento do policiamento escolar. 

O comandante ressaltou ainda que um ciclo de palestras de conscientização deve contemplar as escolas da Rede Municipal de Ensino, sendo ministradas por Policiais Militares. “Isso com certeza irá fortalecer a presença dos Policiais dentro das escolas, agregando para a segurança dos alunos e do ambiente escolar como um todo, incluindo os servidores municipais que atuam nestas escolas”, concluiu.

Para a titular da Gerência de Educação, as tratativas iniciais entre a Administração Municipal e o comando da Polícia Militar para a implantação do Plano de Segurança Pública nas Escolas da Rede Municipal de Ensino, é importante para aproximar cada vez mais a PM da comunidade, garantindo mais segurança aos estudantes, direção, professores, administrativos e demais servidores. (Assessoria)

A vigilância deve ser reforçada em virtude dos últimos acontecimentos em escolas de São Paulo e Blumenau-SC.




PORTAL DO CONESUL
NAVIRAÍ MS
CNPJ: 44.118.036/0001-40
E-MAIL: portaldoconesul@hotmail.com
Siga-nos nas redes Sociais: