QUINTA-FEIRA, 19 DE OUTUBRO DE 2017
Untitled Document
13/03/2016 | Fonte: AgazetaNews

Sindicato Rural apoia construção de “Casa de Reza” em Tacuru

Local para a realização de rituais religiosos será construída na comunidade da Aldeia Jaguapiré.
A presidente do Sindicato Rural de Tacuru, Maria Casagrande com liderança da Aldeia Jaguapiré. Parceria entre a classe produtora e a comunidade indígena vai possibilitar a construção de uma “Casa de Reza” na aldeia. (Fotos: Divulgação)

O Sindicato Rural de Tacuru (SRT) está oferecendo apoio para a construção de uma “Casa de Reza” em uma comunidade indígena, em Tacuru.

A Casa de Reza, estrutura construída com emprego de madeira bruta e coberta de sapé, é usada para rituais religiosos tradicionais dos povos guarani-kaiowá.

De acordo com a presidente do Sindicato Rural de Tacuru, a produtora rural Maria Casagrande, os membros da comunidade indígena entraram com a mão de obra e o Sindicado Rural com o apoio logístico.

“Na parceria o Sindicato Rural garantiu o apoio estrutural fornecendo ferramentas, pregos, carriola e cestas básicas para as pessoas que irão trabalhar na obra e comunidade indígena, por sua vez, entrou com a mão de obra”, disse Maria Casagrande.

A presidente do Sindicato Rural destacou que em Tacuru a classe produtora e as comunidades indígenas mantém um bom relacionamento e inclusive atuam em cooperação em várias questões.

COMENTE ESTA NOTÍCIA:
» NOTÍCIAS RELACIONADAS
Postada em: 19/10/2017 Navirai - Industriários da JBS fazem protesto nas ruas
Postada em: 19/10/2017 Naviraí - Natal Encantado é a proposta para aquecer o comércio
Postada em: 19/10/2017 Onevan, prefeita e vereadores pedem que TRE reveja extinção de zona eleitoral de Iguatemi
Postada em: 19/10/2017 Vice-presidente da JBS pode vir a MS até sexta-feira para negociar acordo com CPI e garantir funcionamento de frigoríficos
Untitled Document
Desenvolvimento: Luciano Dutra